Movimento Laboratuque e sua Historia


"A estratégia é buscar, através das atividades, espaço para discutir temas relevantes para o crescimento dos cidadãos, despertar um olhar critico e criterioso para a realidade de suas comunidades, e principalmente, o despertar para a busca de uma existência mais amena e feliz". uma descrição"'.

Renovação de conceitos:

Nosso intuito é abrir os horizontes para, a partir da desordem, criar saídas e caminhos sólidos para o desenvolvimento humano. O que chamaríamos de caos, é na verdade a porta de entrada para minimizar os efeitos da desigualdade e da desorganização social em que vivemos. Isso é uma das lições que a sucata nos proporciona: o que consideramos lixo, através da vontade, da habilidade e protagonismo se transforma em poderoso instrumento capaz de alavancar todos tipo de sonhos sem sequer mudar de forma



Missão

Promover a paz através da educação e socialização utilizando a musica como ferramenta de compreensão intercultural e promoção de tolerância, respeito mútuo e ética global.

Valores

Ser referencia na promoção, gestão e criação de toda a sorte de projetos e ações sociais, culturais, educativas e esportivas voltadas para desenvolvimento humano pleno, estimulando e apoiando as mais diversas ações e instituições. 

Nossa Diretoria

Devanir Mille
Presidente

Baterista, Percussionista , Educador, músico profissional desde 1970, acumulando em seu currículo turnês por todo o Brasil e exterior. Em Ribeirão Preto desde 1990, deu início ao desenvolvimento de vários  projetos musicais de cunho social na cidade direcionados principalmente , à criança e ao adolescente.


Ney Souza
Vice Presidente

 Músico, compositor, pedagogo e produtor cultural possui currículo extenso com trabalho em varias bandas e coletivos da região.
Compõe desde 2014 a equipe de coordenação do Ponto de Cultura Jovens Pesquisadores na cidade de Pradópolis.


Deniz Mariana Mille
Tesoureira

Percursionista, Arte Educadora, Cursando  o 8º semestre de Ciências Contábeis  e formada em Gestão financeira, fundou nos anos 2003 a “Laboratuque Instrumentos musicais Ltda Me”, desde então administra projetos tanto de cunho social como particulares.


 Camila Theodoro
Secretaria

Experiência em atividades administrativa há mais 12 anos, e formada em administração desde 2013, já atuou nas áreas financeira e de controladoria,  atualmente atua na área de logística em distribuidora de medicamentos, coordenando o setor de transporte. Sempre interessada em integrar programas sociais, viu na Laboratuque Cultural uma oportunidade de aplicar sua experiência administrativa no terceiro setor.


Dalete Muller
Conselho Fiscal

Musicista, arte educadora e agente cultural. É formada em Licenciatura em Música atuando em diversos projetos artísticos culturais e comunitários. Participou como aluna do Projeto Toque da Lata.


   Dayane Cristina
Conselho Fiscal

Apaixonada pela arte e motivada pela participação em projetos sociais, as atividades que eram apenas lazer tornaram-se profissão. Hoje formada em Artes Visuais trabalha como professora e ilustradora, é monitora do projeto Nextup de skate em Ribeirão Preto. Integrante do Toque da Lata desde o ano 2000, passou de aluna a colaboradora guiando suas ações motivada pelo amor a arte que descobriu através da musica.


Giselle Previato Santos
Conselho Fiscal

Bacharel em Ciências Contábeis. Inscrita no Conselho Regional de Contabilidade. Integrante do núcleo de voluntariado da Santa Helena. Já atuou em Renomadas empresas como BDO Auditores Independentes, Nestlé Brasil, ADM do Brasil e atualmente na Santa Helena Ind, onde faz parte do núcleo de voluntariado. 


Ariane Yara Mille
Pedagoga

 A música sempre foi a base de sua estrutura, participando junto ao pai do desenvolvimento projetos musicais, culturais e sociais, desde o ano de 1991. Aos treze anos começou atuar como arte educadora em diversos projetos de percussão. Como percussionista atuou em várias bandas da cena local e hoje integra as bandas Bat Macumba Samba Reggae e Floreanu. Formada em Recursos Humanos e Pedagogia é responsável pela coordenação pedagógica da Laboratuque.


Beth Mille
Sócia Fundadora

Modelista de profissão esteve envolvida com os bastidores do Toque da Lata desde sua formação em 1996, ao longo dos anos acabou tornando- se também arte educadora e atua diretamente em vários projetos da Laboratuque.


Rafael F. Barbara Mille
Sócio Fundador

Mecânico automotivo a mais de vinte anos, conheceu o toque da lata em meados de 2015,desde então atuou em diversas ações do projeto. De lá pra cá vem interagindo com vários movimentos artístico-culturais em Ribeirão Preto. Atualmente é integrante do Maracatu Navegante.


Andréa Mille
Sócia Fundadora

Coordenadora de Produção, Percussionista, Arte Educadora e Formada em MKT Em 1996, fundou ao lado se seu pai e alguns músicos da cidade o projeto “Toque da Lata”. Em seguida começou a trabalhar com a produção artística e bandas da cidade como Macumba Samba Reggae, Banda Srta e Coletivo Samba da Opinião.


Agricio Costa
Sócio Fundador

Músico, multi-instrumentista, produtor cultural, cantor, compositor e diretor musical, Estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí - Dr. Carlos de Campos onde aprimorou seus estudos em Violão Erudito, Violão Popular e Guitarra - M.P.B e Jazz. É membro do Centro Cultural Orùnmilá em Ribeirão Preto desde 2017. Atualmente integrante de varias bandas por todo estado de São Paulo, alem de atuar como Coordenador de vários projetos como coletivo cultural e artístico de “Samba da Opinião".


Railane Reis 
Assistente Social

Mulher negra, periférica, é formada em Serviço Social desde 2013, cresceu dentro do Movimento Hip Hop na cidade, atua na cena cultural de Ribeirão Preto e no Movimento Negro. É membro do Centro Cultural Orunmila desde 2015 e dos grupos de Maracatu Baque Mulher Ribeirão Preto e Maracatu Navegante. Atualmente compõe a equipe de coordenação da Associação Cultural Laboratuque.


Luciana Arruda

         Formada em Logística pela Etec Ângelo Cavalheiro, vive no meio cultural de todo o estado de São Paulo a 13 anos, começou acompanhar o projeto Toque da Lata a 10 anos, após alguns anos começou a tocar Percussão e hoje atua como percussionista e voluntária no projeto.


Natasha Arruda

Formada em Edificações pela Etec José Martimiano da Silva e também em Bateria de escola de samba pela EMESP, cursou Trompete no programa Coreto Paulista no ano de 2010, participou do vários festivais de Bandas e Fanfarras, atualmente cursa Licenciatura em Música, é professora de musica/Maestrina na rede pública escolar e participa do Projeto Toque da Lata desde os 12 anos de idade.


Camila Ladine

Bailarina Profissional , Web Designer, Gestora de Mídias, e professora de Dança Do Ventre e Folclore Árabe Iniciou seus estudos da dança oriental em 2017 com a Bailarina e Professora Susana Vitali em Serrana, e segue estudando regularmente com as bailarinas Internacionais Valéria Calixto e Warda Maravilha, além de participar de workshops com outros profissionais renomados da Dança Oriental. Se tornou profissional em 2021 no Studio Nefertary da Bailarina e Professora Valéria Calixto, em Ribeirão Preto - SP Dentre suas colocações em inúmeros festivais estão : 1° Lugar Profissional - Festival De Inverno de Danças Árabes E Ciganas by Aisha Ganza Campeã Profissional 1° Lugar - Festival Almaz Interior 2° Edição 3° Lugar Folclore Profissional - XV Festival Horusste 


Não Podemos deixar de agradecer aqueles que já acreditam em nossa missão.